CAPACITAÇÃO EM CUIDADOR DE PESSOAS

Conheça mais sobre o curso

Não há uma exigência de escolaridade, mas recomenda-se que se tenha certo perfil psicológico compatível com a função, pois cuidar de idosos, como se sabe, não é algo fácil. O curso pode ser feito por pessoas vinculadas ou não a área de saúde. No geral, ele pode ser feito tanto para fins profissionais, visto que é um setor que está em plena expansão, quanto para fins pessoais, como é o caso de quem tem familiares idosos e não quer pagar por esse tipo de serviço.

Postura e ética profissional. Alimentação e higiene do idoso. Uso de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança. Lazer e integração social do idoso. Primeiros socorros. Manejo postural do idoso. Noções de uso de aparelhos. Principais patologias que podem acometer o idoso e suas características.

O mercado de trabalho para cuidadores de idosos está em alta, sobretudo, se se considerar os estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam para um crescimento populacional brasileiro em ritmo acelerado. No entanto o Curso de Capacitação em Cuidador de Pessoas oferecido na Escola CEAS prepara o profissional para cuidar de idosos, crianças, jovens, adultos, gestantes, pós-operados, enfim pessoas que necessitam de acompanhantes especializados.