BEM VINDO A CEAS - ESCOLA TÉCNICA

Awesome Image

Formando Profissionais Qualificados desde 2005

A CEAS ESCOLA TÉCNICA é uma instituição de Educação Profissional, formadora de recursos humanos no Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança, com matriz na cidade de Campina Grande, Paraíba. Entidade sem fins lucrativos, Reconhecida de Utilidade Pública pela Lei 5.097 de 24/11/2011. Com Cursos Técnicos Autorizados e Reconhecidos por Resoluções do Conselho Estadual de Educação da Paraíba – CEE/PB, publicadas no DOPB e cadastrados no SISTEC – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do MEC.

O início

Observando que havia uma população que não tinha acesso aos cursos de TÉCNICO EM ENFERMAGEM na cidade e o crescimento profissional do TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA no país, a enfermeira Olivia Medeiros lançou um desafio, oferecer ensino de qualidade com uma mensalidade inferior a 1/4 do salário mínimo vigente no país. Com esta atitude uma camada da população estudantil que tinha potencial intelectual, mas não o financeiro, pode  começar a usufruir de cursos técnicos profissionalizantes na área de saúde, já que antes só haviam cursos técnicos, com um poder aquisitivo mais acessível, na área de eletroeletrônico e mecânica através do ETER e SENAI.

Após 5 anos de absoluto compromisso HONRADO  com o seu projeto inicial, a CEAS ESCOLA TÉCNICA lançou em 2012 mais um curso técnico, o de SEGURANÇA DO TRABALHO, e as especializações técnicas de INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA, ENFERMAGEM DO TRABALHO e SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICÃO.  Ressaltando que todos os cursos tem mensalidades em torno de ¼ do salário mínimo vigente no País.

Em 2016 a CEAS ESCOLA TÉCNICA assumiu os alunos da antiga escola ENSC, que em virtude da crise financeira no Brasil fechou as portas. A partir deste momento passou a oferecer também o curso de TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS com o mesmo padrão dos cursos que já oferecia.

Em 2017 a CEAS ESCOLA TÉCNICA ampliou a sua grade de cursos passando a ministrar também : TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, TÉCNICO EM ESTÉTICA, TÉCNICO EM FARMÁCIA TÉCNICO EM RADIOLOGIA  . E fundou a CLÍNICA ESCOLA CEAS onde os seus alunos têm a oportunidade de praticar o conhecimento adquirido em sala de aula, num ambiente próprio sob a supervisão de professores atendendo a população mais carente.