Observando que havia uma população que não tinha acesso aos cursos de TÉCNICO EM ENFERMAGEM na cidade e o crescimento profissional do TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA no país, a enfermeira Olivia Medeiros lançou um desafio, oferecer ensino de qualidade com uma mensalidade inferior a 1/4 do salário mínimo vigente no país. Com esta atitude uma camada da população estudantil que tinha potencial intelectual, mas não o financeiro, pode começar a usufruir de cursos técnicos profissionalizantes na área de saúde, já que antes só haviam cursos técnicos, com um poder aquisitivo mais acessível, na área de eletroeletrônico e mecânica através do ETER e SENAI.
Após 5 anos de absoluto compromisso HONRADO com o seu projeto inicial, a CEAS ESCOLA TÉCNICA lançou em 2012 mais um curso técnico, o de SEGURANÇA DO TRABALHO, e as especializações técnicas de INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA, ENFERMAGEM DO TRABALHO e SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICÃO. Ressaltando que todos os cursos tem mensalidades em torno de ¼ do salário mínimo vigente no País.
Em 2016 a CEAS ESCOLA TÉCNICA assumiu os alunos da antiga escola ENSC, que em virtude da crise financeira no Brasil fechou as portas. A partir deste momento passou a oferecer também o curso de TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS com o mesmo padrão dos cursos que já oferecia.
Em 2017 a CEAS ESCOLA TÉCNICA ampliou a sua grade de cursos passando a ministrar também : TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, TÉCNICO EM ESTÉTICA, TÉCNICO EM FARMÁCIA e TÉCNICO EM RADIOLOGIA . E fundou a CLÍNICA ESCOLA CEAS onde os seus alunos têm a oportunidade de praticar o conhecimento adquirido em sala de aula, num ambiente próprio sob a supervisão de professores atendendo a população mais carente.